Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Terç
30/11
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Quar
01/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Quin
02/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Sext
03/12
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fartura promove Campanha de Multivacinação para atualizar vacinas de menores de 15 anos

Campanha acontecerá durante o mês de outubro, de 1º a 29, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30. É obrigatório levar a carteirinha de vacinação; “Dia D” será no sábado, dia 16 de outubro, das 9 às 15h, em todas as unidades de Saúde


Fartura promove Campanha de Multivacinação para atualizar vacinas de menores de 15 anos

Quem está com as vacinas desatualizadas coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial as crianças e idosos, que fazem parte de grupos mais vulneráveis. Com o objetivo de fazer com que os moradores de Fartura atualizem as vacinas em atraso e coloquem em dia as cadernetas de imunização de crianças e adolescentes, ou seja, menores de 15 anos de idade, a Coordenadoria de Saúde criou a “Campanha de Multivacinação”, que acontecerá durante o mês de outubro, de 1º a 29. Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30, em todas as unidades de saúde. É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação do pequeno paciente.

O município contabiliza também baixa adesão das vacinas destinadas aos grupos adolescentes, principalmente quanto ao HPV para meninas de 9 a 14 anos de idade, incluindo segundas doses; HPV para meninos de 11 a 14 anos, especialmente segundas doses e ACWY, para meninos e meninas de 11 e 12 anos completos. Renan de Oliveira, coordenador da Pasta, espera que a adesão às vacinas aumente entre as pessoas deste público. Ele pede aos pais que compareçam nas unidades com os filhos o mais rápido possível.

Haverá, ainda, um “Dia D” no sábado, dia 16 de outubro, das 9h às 15h, em todas as unidades de Saúde. Segundo Renan, houve queda na cobertura vacinal habitual em todo o Brasil durante a pandemia da Covid-19 e, com o isolamento, poucas pessoas foram aos postos de Saúde.

Apesar do termo "vacina" ter se tornado a esperança do mundo no período, ela é uma tecnologia antiga, que surgiu há mais de mil anos, na China. Houve resistência brasileira na primeira metade do século XIX até sua implantação como política de saúde pública - resistência e preconceito que se pode ver até mesmo hoje, por parte de pequenos grupos de pessoas que têm receio de se usar qualquer vacina.

Desta forma, a Coordenadoria de Saúde pede que, apesar da crise sanitária, os moradores farturenses se atentem às imunizações. Com as campanhas de vacinação, foi possível a controle e até mesmo a erradicação de diversas doenças como a varíola, poliomielite, sarampo e caxumba. O país oferece vacinas gratuitas para toda a sua população.

Para mais informações basta entrar em contato pelo (14) 3308-9400.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 3,52

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.