Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fartura, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quin
20/01
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Sext
21/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Domi
23/01
Parcialmente Nublado
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lives promovidas pela Saúde farturense orientam mulheres quanto a importância de prevenir cânceres

Diversos profissionais de Saúde falaram sobre temas importantes, como: “Saúde da Mulher”; “Outubro Rosa e a Saúde Bucal” e “Estresse da mulher no enfrentamento a pandemia”


Lives promovidas pela Saúde farturense orientam mulheres quanto a importância de prevenir cânceres

A equipe da Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura promoveu um movimento diferenciado durante esta semana, que teve como objetivo destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ideia de realizar lives (transmissões ao vivo pelas redes sociais), surgiu com o “Outubro Rosa”, mês dedicado a ações relacionadas à saúde da mulher. Os moradores de Fartura acompanharam os eventos, que aconteceram na segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20), transmitidos pela página da Prefeitura pela rede social Facebook. 

Com a média de 500 visualizações por transmissão, a equipe ressaltou a importância das orientações, que permaneceram na página para que mais munícipes possam ter acesso.

 

”Saúde da Mulher”

A primeira live foi promovida pelas enfermeiras Isabella Rizzo e Josiele Pussas. Ambas falaram sobre o tema: “Saúde da Mulher”, alertaram sobre os fatores de risco e esclareceram todas as dúvidas quanto aos primeiros sintomas, além de ressaltarem a importância real do diagnóstico precoce. Como fazer corretamente o autoexame e chamaram a atenção das mulheres que acompanhavam a transmissão.

 

“Outubro Rosa e a Saúde Bucal”

A terça-feira, 19 de outubro, foi marcada pela live de Drª. Kesia Nocheli e Dr. Afonso. Os dentistas falaram sobre o tema: “Outubro Rosa e a Saúde Bucal” e explicaram sobre o surgimento do câncer, que diz respeito ao crescimento desordenado das celulas. Outro destaque foi sobre a alimentação dos pacientes com doenças bucais e sobre tratamentos indicados para os grupos. Os odontologistas citaram o acolhimento da rede municipal aos pacientes e explicaram sobre a forma correta de escovar os dentes, visando evitar o câncer de boca.

 

“Estresse da mulher no enfrentamento a pandemia”

Na quarta-feira, 20 de outubro, o bate-papo foi com as psicólogas Daniela Viana e Eloá Chechi. Elas abordaram o “Estresse da mulher no enfrentamento a pandemia”, enfatizando o fato das mulheres terem deixado o trabalho para ficar com os filhos em casa e tudo que as tarefas diárias exigem. As psicólogas orientaram as espectadoras a trabalharem a gratidão para que vivam melhor e tenham mais energia e possam acreditar mais nas demais pessoas. Também citaram a resiliência e sua importância para se tornarem pessoas melhores. “Temos que resgatar a melhor versão que existe dentro de nós”, citaram.

 

Demais ações

A Coordenadoria de Saúde programou outras ações, de 18 a 22 de outubro, com a “Semana Outubro Rosa”, nos Programas Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, direcionadas ao diagnóstico precoce e ao tratamento de doenças para o público feminino. 

As moradoras ainda podem fazer a coleta de Papanicolau, solicitar mamografia e receber orientações sobre o autoexame. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3308-9400.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.