Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Fartura, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3308-9300

Atendimento Atendimento: Atendimento das 08:00 às 17:00.

Quar
07/12
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde Ocular: Unidade Móvel da Unesp atenderá demanda de Oftalmologia em Fartura

Objetivo é atender 150 pacientes que estão na fila de espera de encaminhamentos para a Unesp. Prioridade será para as guias mais antigas dos moradores e, para os casos que requerem maior atenção, devido à gravidade


Saúde Ocular: Unidade Móvel da Unesp atenderá demanda de Oftalmologia em Fartura

A Unidade Móvel de Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), estará novamente no município de Fartura, na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, na EMEF “Professor Miguel de Góes Vieira”. O objetivo é atender 150 pacientes que estão na fila de espera de encaminhamentos para a Unesp. Esta é a segunda etapa do atendimento. Em dezembro, 147 pacientes já foram atendidos pela Unidade.

A prioridade, segundo a Prefeitura, novamente será para as guias mais antigas dos moradores e, para os casos que requerem maior atenção, devido à gravidade. A Pasta entrará em contato, previamente, com os farturenses que aguardam as vagas da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para consulta Oftalmológica. 

“Serão 150 atendimentos e os agendamentos serão por contato telefônico da equipe de Saúde, para prioridade médica e com mais tempo de espera”, acrescenta o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira.

A Prefeitura informa que a meta da Coordenadoria de Saúde, é reduzir a demanda, que aumentou devido à pandemia de Coronavírus. A fila de supera 300 pacientes, enquanto que mensalmente, apenas três são chamados para atendimentos na Unesp.

Para Luís Renan de Oliveira, o projeto oferece atendimento de qualidade para pessoas que não têm condições de se deslocar a um hospital especializado e o conforto da consulta ser realizada em Fartura, onde o paciente reside. “Nossa meta é zerar a fila de espera, se for necessário, promoveremos outras etapas de atendimento”, enfatiza Renan.

A Unidade Móvel é composta por seis médicos e uma auxiliar de enfermagem e conta com equipamentos de última geração, o que aponta a precisão dos diagnósticos. Após a avaliação completa do paciente, é tomada a decisão quanto a conduta terapêutica, prescrição de lentes corretoras e tratamento medicamentoso. 

Os casos considerados com necessidade de acompanhamento clínico especializado ou conduta cirúrgica são encaminhados diretamente ao ambulatório específico do serviço de oftalmologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Projeto de extensão permite a médicos e residentes ampliar sua fronteira de atuação.

A unidade móvel é equipada com aparelhos oftalmológicos que permitem o exame ocular completo capaz de detectar doenças como glaucoma, catarata, entre outras e que também inclui o exame de refração, voltado à prescrição de óculos. Atua no âmbito da prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças oculares.

#PrefeituraFartura #CuidandoDaNossaGente #Saude #Oftalmologia

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1 Visualização

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 3,89

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 07/12/2022 16:22:33

Prefeitura Municipal de Fartura - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.