Fartura, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3308-9300

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Solidariedade: Campanha "Mães que ajudam Mães" arrecada mais de 700 Kg de itens para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Fartura

Somente na Carreata do Amor Solidário, mais de 243 Kgs de alimentos e itens em geral foram contabilizados

Solidariedade: Campanha

Realizada de 3 a 14 de maio, a Campanha "Mães que ajudam Mães” arrecadou 702 Kg de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Somente na Carreata do “Amor Solidário”, 243 Kg foram angariados, em uma ação organizada no sistema Drive-Thru.

A Campanha foi promovida pela Coordenadoria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que se encarregou da separação; verificação das datas de validade; higienização e entregará os alimentos e itens às famílias dos alunos da rede municipal de ensino, que vivem em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a sua configuração e número de pessoas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, informou que as cestas serão montadas de forma personalizada e que, nos próximos dias, serão entregues aos que necessitam, seguindo o cadastro feito pelas duas pastas.

As arrecadações ocorreram em três etapas, sendo a primeira de 3 a 7 de maio, onde os moradores levaram, até as unidades escolares, os donativos. A segunda aconteceu no dia 8, quando foi promovida a “Carreata do Amor Solidário” pelas ruas do município, e a terceira, de 10 a 14 de maio, finalizada na última sexta-feira, com mais doações nas escolas.

A coordenadora da Educação, Tania Pereira, salientou que o objetivo estabelecido no início era de atender famílias de estudantes da rede, mas a meta se estendeu e, após o atendimento a este público, os alimentos e produtos serão entregues a outros moradores, que se encontram em situação de suscetibilidade.